Para dirigente petista quem tem curso superior e recebe acima de 10 salários mínimos é elite brasileira.


Vladimir Chaves

Na tentativa de desconstruir a imagem da candidata a Presidente da República, Marina Silva (PSB), alguns militantes do PT tem lançado mão de argumentos esdrúxulos que beiram o ridículo, um deste foi postado pela dirigente estadual do PT e coordenadora de campanha de Dilma Rousseff na Paraíba, a engenheira Giucelia Figueiredo.

Na sua pagina social “Facebook” uma das postagens da petista, tenta contextualizar como negativo o apoio da “elite” aos candidatos, o cômico é que a engenheira classifica como elite os brasileiros com curso superior ou que recebam acima de 10 salários mínimos.

Com o título: “A elite marinou” a petista destaca: “eleitores mais ricos e escolarizados trocam Aécio Neves por Marina Silva”. Para em seguida completar o raciocínio citando dados da pesquisa Datafolha, que revelou que eleitores com renda acima de 10 salários mínimos migraram para candidatura de Marina Silva, e que 41% dos eleitores com curso superior votam na candidata do PSB.
Bom, assim como nem todos os eleitores que tem curso superior são da elite brasileira, fica claro também que ter um curso superior não significa necessariamente ser alguém esclarecido.