Cartórios do Tribunal de Justiça da Paraíba paralisam atividades por falta de papel.


Vladimir Chaves

Na Paraíba o inimaginável acontece, um exemplo disso acontece no Tribunal de Justiça da Paraíba, onde na Comarca de Campina Grande, cartórios estão paralisados por falta de papel. Isso mesmo! Paralisados por falta de papel impossibilitando à prestação dos serviços a população.

Na imagem o presidente da Associação dos Técnicos e Analistas Judiciário da Paraíba – ASTAJ- José Ivonaldo Batista, mostra a situação dos cartórios, o cartaz fixado no vidro da 1ª Vara Criminal de Campina Grande avisa: “Cartório paralisado por falta de papel.

“A foto é da 1ª Vara Criminal de Campina Grande, entretanto a situação é comum a grande maioria das Comarcas do Estado. É triste e preocupante para nós, esquecendo até mesmo o vencimento, é ficarmos sem condições materiais de prestar um serviço de qualidade a população que precisa e tem direito!” desabafou o servidor.

Esse ano os servidores já promoveram duas paralisações de advertência cobrando melhores condições de trabalhos e respeito as leis que lhes asseguram direitos trabalhista.