Procurado Geral dá parecer contrário a aliança PT\PSB na Paraíba.


Vladimir Chaves

Abalos sísmicos anunciam um grande terremoto na politica paraibana. O Procurador Geral Eleitoral, Rodrigo Janot, emitiu no dia de hoje 29, parecer favorável ao recurso eleitoral impetrado pela coligação liderada pelo candidato do PMDB, Vital do Rêgo, contra a aliança do Partido dos Trabalhadores com Partido Socialista Brasileiro.

O procurador divergiu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que alegou que o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, não tinha legitimidade para falar em nome da Comissão Executiva. "O presidente somente fez valer o que soberanamente foi decidido pelas hostes partidárias. O presidente, enquanto autoridade maior da agremiação, certamente representa a comissão executiva nacional", diz o parecer.

Janot, alerta ainda que o prazo entre a convenção e o registro das coligações é curto, o que determinava uma rápida adoção de providência.

"De tal forma, o acórdão regional está a merecer reforma, devendo ser indeferido o Drap apresentado pela coligação recorrida, no que tange à inclusão do PT no rol dos partido que compõe”