Caos na saúde de Pitimbu: Filha desabafa nas redes sócias após passar um mês pelejando atendimento médico para mãe.


Vladimir Chaves

A cada dia cresce o número de pessoas que recorrem às redes sociais, para protestar, cobrar, denuncia ou desabafar, quando tem os seus direitos de cidadão negados ou atingidos.  Um destes desabafos foi feito hoje (27), por uma filha indignada com o tratamento dispensado a sua mãe, nos PSFs da cidade de Pitimbu, no litoral sul da Paraíba.

Depois de peregrinar por mais de um mês em busca de atendimento médico para sua mãe, a jovem Rute Matias, através de fotos e depoimentos denunciou o descaso com a saúde pública por parte da Prefeitura Municipal de Pitimbu.

“Moro num lugar onde o prefeito não toma providência de nada, passei um mês indo com minha mãe no PSF de Pitimbu. Pra quê¿ Se vou ao PSF mandam “mainha” tomar Cefalexina, nem emergência tem nesse lugar, não sei para que esses PSFs, não valem de nada.”  Desabafou em uma de suas postagens.

Em seguida ela critica o prefeito da cidade Leonardo Barbalho. “Se o prefeito adoecer, vai para a UNIMED ou qualquer outro hospital particular, né? E o povo? Que se lasque né?” prosseguiu.

Segundo Rute Matias, graças à intervenção de amigos sua mãe foi transferida para cidade de Caaporã, onde está sendo medicada. “Bom, o que eu tenho pra dizer é que agora minha mãe não vai morrer a míngua, pois está sendo medicada, temos amigos” disse aliviada a filha depois de conseguir ajuda.