Ex-secretária de saúde critica prefeito Cartaxo por transferir Raio X da UPA Oceania para UPA do Valentina.


Vladimir Chaves

Imagem ilustrativa
A crise no sistema de saúde pública de João Pessoa parece não ter fim, sempre atenta às falhas, descasos e omissões do governo municipal no que diz respeito à saúde no município, a ex-secretária de saúde da Prefeitura de João Pessoa, Roseana Meira, traz a público mais uma denuncia gravíssima contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT)

Desta vez, ela denuncia que a gestão municipal inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA – no bairro do Valentina Figueiredo, completamente desabastecida, sem ortopedista e com escala incompleta de pediatria, e como se não bastasse sem a máquina de Raio X.

O grave da denuncia é de que a gestão municipal, para suprir a necessidade de uma maquina de Raio X, na UPA do Valentina, retirou o Raio X da UPA Oceania, deixando apenas um Raio X portátil que é utilizado em casos graves no leito do paciente ou em crianças pequenas.

“Gestão desastrosa! Além de inaugurar a UPA Valentina desabastecida, sem ortopedista e com escala incompleta de pediatria, faltava Raio X. Após denúncias a solução encontrada pelo prefeito Cartaxo foi retirar o Raio X da UPA Oceania e enviar para a do Valentina. A farsa montada desfalca um serviço!” disse Roseana