Prefeito comemora expansão de empregos e liderança econômica de Campina Grande.


Vladimir Chaves

Campina Grande é a cidade que mais gerou empregos durante o mês de junho na Paraíba. Foram gerados 500 novos empregos, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Impulsionaram a economia da cidade a indústria (300 postos), o setor de serviços (175) e o comércio (53).

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comemorou os números, pois a cidade registrou o melhor volume de empregos gerados em junho entre as 17 cidades pesquisadas pelo Caged na Paraíba. Em segundo lugar, destaca-se Santa Rita (157) e em terceiro aparece João Pessoa (154).

“Estamos felizes. Campina, de fato, conforme atestam os números desta pesquisa, lidera o volume de empregos gerados na Paraíba. Conforme os dados, o Estado gerou o maior saldo de empregos do Nordeste, com a abertura de 1.273 postos de trabalho, sendo registrado um saldo de 54,5% superior a junho do ano passado”, destacou.

Contudo, para o prefeito, o desempenho econômico de Campina Grande é o fator preponderante para alavancar o excelente papel da economia paraibana no cenário nordestino. Em sua visão, a política municipal de incentivo à instalação de novos empreendimentos, a permanente expansão da cidade em áreas como a prestação de serviços e a construção civil, além da própria realização do Maior São João do Mundo são fatores fundamentais que justificam o crescimento da oferta de empregos.

“Felizmente, Campina mais uma vez demonstra a sua força no cenário econômico paraibano, sendo a líder da geração de empregos ao final do primeiro semestre de 2014. Isto é um incentivo para que a PMCG e o empresariado local continuem irmanados na busca de mais desenvolvimento e de valorização da cidadania por meio da geração de mais postos de trabalho, o que contribui para alavancar a economia estadual”, destacou.

Quem também se mostra feliz com a divulgação dos dados é o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite. Ele ressaltou que o excelente desempenho local não é um fato esporádico, pois Campina Grande mantém um crescimento constante em sua economia.

“Não temos passado por vácuos econômicos. O nosso crescimento é firme, sustentável e ascendente. A cidade conta com empresas de notável solidez financeira, sendo responsáveis pela aplicação eficaz e eficiente dos seus recursos, pois são bem capitalizadas. As empresas investem e, por isso, a cidade apresenta percentuais de crescimento comparáveis ao da China. Já com base em dados da Receita Federal, a arrecadação de pessoas físicas cresceu 9,02% no ano de 2013 em relação a 2012, numa demonstração de que todos estão ganhando na cidade, tanto as empresas como o profissionais liberais de diversas áreas”, pontuou.


Sobre o papel desempenhado pela PMCG, o secretário enfatiza que o governo municipal tem capitaneado ações de incentivos, expansão e apoio ao segmento empresarial, atraindo investimentos e novas empresas para a cidade. “Aqui, mediante o emprego de uma política apropriada, estendemos um verdadeiro ‘tapete vermelho’ para receber e acolher todos aqueles que querem investir na cidade”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário