Deputado denuncia que na cidade Sumé empresário e comerciante recebem do Programa Bolsa Família


Vladimir Chaves

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, apresentou hoje (16) uma série de denúncias contra o prefeito da cidade de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto. Segundo o petista, as denúncias de irregularidades atingem diversas áreas da administração daquele município. “O mais estarrecedor é que tem comerciante e até empresário recebendo dinheiro do programa Bolsa Família, naquele município, todos ligados ao prefeito. Tem pessoas que moram na capital e em São Paulo incluídas no programa em Sumé”, denunciou o deputado.

Segundo o deputado, as denúncias mostram irregularidades no “Programa Bolsa Família”, superfaturamento nas compras de alimentos para o hospital, contratação de servidores sem concurso, favorecimento de empresa de familiares, licitação fraudulenta e locação indevida de veículos. No mês de junho último, um carro de propriedade da Prefeitura de Sumé, dirigido por Ana Paula, esposa do prefeito, visivelmente embriagada, foi envolvido numa colisão com um veículo de propriedade do deputado estadual Assis Quintans ”, denunciou o deputado.

Em relação ao favorecimento de familiares, os documentos que chegaram ao meu gabinete mostram que o material de construção adquirido pela Prefeitura vem todo da FEMAG, empresa pertencente ao sogro do vice-prefeito, Edem Duarte, primo do Prefeito. Essa loja, segundo as denúncias, é a única fornecedora dos insumos utilizados nas obras da prefeitura.

O deputado relatou que a locação de veículos pela Prefeitura, é realizada em nome de uma “laranja” de nome Michelle Mota. Os veículos são usados por familiares do prefeito para viagens pessoais e de lazer. “A prefeitura teria gastado R$ 70 mil na compra de gêneros alimentícios, que nem a direção do hospital sabe informar para onde foram”, afirma o deputado. Bolsa família

“O Programa Bolsa Família naquele município está sendo utilizado para recrutamento de cabos eleitorais, portanto, compra de votos. O desvirtuamento desse programa é total. De acordo com as informações de que disponho, constam como beneficiados do programa Erivaldo Paulo de Amorim, residente na cidade de São Paulo, há 10 anos; Edna Maria da Silva Mendonça, comerciante; Rosilia Duarte da Silva, prima do prefeito e do vice-prefeito. Ela Trabalha e mora na Capital; José Oge Maciel, empresário, que na eleição de 2008 foi candidato a vereador naquele município” denunciou o deputado.   


(Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário