Pesquisa Datafolha: Pós-Copa da FIFA, Dilma cai 2%, Aécio mantém os 20% e Eduardo sobe 1%


Vladimir Chaves

A primeira pesquisa pós-Copa da FIFA, revela que a insatisfação do eleitorado com a presidente Dilma Rousseff, aumentou. A pesquisa encomendada ao Datafolha numa parceria Folha/TV Globo, apontou queda nos índices de intenção de votos para presidente e crescimento na taxa de rejeição.

De acordo com a pesquisa se as eleições fossem hoje, 36% votariam pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, queda de 2% em relação a última pesquisa, já o candidato tucano Aécio Neves, manteve a mesma intenção de votos da última pesquisa com 20% das intenções de votos, o terceiro colocado Eduardo Campos (PSB), subiu um ponto em relação a última pesquisa estando agora com 8%.

Pastor Everaldo soma 3%; José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Rui Costa (PCO), Eymael (PSDC) tiveram 1% cada. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram
O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e na quarta (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.

0 comentários:

Postar um comentário