Wilson Santiago comemora instalação de comissão da Zona Franca do Semiárido Nordestino.


Vladimir Chaves

O presidente estadual do PTB e ex-senador, Wilson Santiago, comemorou a instalação da comissão especial, que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 19/11) de criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino, na Câmara dos Deputados.

Segundo ele, o projeto beneficiará toda a Paraíba. “A Paraíba será o Estado mais beneficiado com a criação da Zona Franca do Semiárido, já que concentrará um parque industrial com geração de 100 mil empregos num curto espaço de tempo. Esse projeto traz oportunidades e assegura um futuro digno ao cidadão paraibano”.

Assim como a Zona Franca de Manaus, a Zona Franca do Semiárido Nordestino será uma área de livre comércio e industrialização para importação e exportação, receberá incentivos fiscais por 30 anos e terá como sede a cidade de Cajazeiras/PB.

A extensão da região está demarcada no projeto e beneficiará todas as cidades localizadas num raio mínimo de 100 quilômetros de Cajazeiras, o que abrange os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

Idealizador do projeto:


Este projeto foi iniciado na Câmara ainda quando Wilson Santiago era deputado federal em 2007 e foi retomado através da PEC 19/11, pelo deputado federal Wilson Filho (PTB/PB).

De acordo com o deputado federal Wilson Filho (PTB/PB), o projeto de sua autoria trará melhorias e oportunidades para a vida da população. “Meu objetivo a frente dos rumos da comissão é lutar para aprovar a PEC 19 que vai garantir uma melhor distribuição das atividades econômicas pelo país, só assim os cidadãos da Paraíba e de todas as regiões brasileiras terão oportunidades iguais de desenvolvimento econômico e social”, destacou.  


0 comentários:

Postar um comentário