Capacitações do Brasil Transparente acontecem em Campina Grande


Vladimir Chaves

Campina Grande sedia nesta terça (6) e quarta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal á partir das 10h, a capacitações do programa Brasil Transparente, para vereadores e servidores de câmaras e prefeituras de 54 municípios da região. 

Os cursos são realizados pela Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). O objetivo é auxiliar os municípios na implementação da Lei de Acesso à Informação e incentivar a transparência pública.

Nas capacitações, são abordados temas como a transparência ativa, transparência passiva, regulamentação da LAI, além de noções sobre arquivo e tratamento da informação.

“Os participantes têm acesso a informações didáticas e aprendem sobre a criação e manutenção das ferramentas de transparência, a exemplo de portais públicos, com a apresentação de informações e dados da gestão”, disse o auditor da CGU, Rodrigo Paiva.

Campina Grande é a sexta cidade a sediar os cursos do Brasil Transparente. Eles já foram realizados em Monteiro, Cajazeiras, Sousa, Patos e Guarabira. Estão programadas capacitações do programa nos dias 27 e 28 deste mês.


As inscrições são feitas por meio do portal da Assembleia, pelo e-mail capacitacoesalpb@gmail.com, ou presencialmente, nos locais das capacitações.

0 comentários:

Postar um comentário