Napoleão Maracajá propõe transparência em prestação de contas de ONGs


Vladimir Chaves

Um projeto de lei do vereador Napoleão Maracajá (PC do B) propõe a divulgação de ações e prestações de contas das Organizações Não Governamentais – ONGs, Associações e Cooperativas, em uma página da internet.

A medida deve ser válida para as ocasiões em que as entidades receberem qualquer título, dinheiro, bens e valores públicos do Município. Todos os dados também deverão ser encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado.

“ Uma das principais cobranças da sociedade, quando se fala em uso do erário público, é a transparência. Dessa forma, a população pode acompanhar melhor o que está se fazendo com o seu dinheiro”, destacou Napoleão.

Segundo o vereador, as informações deverão ser atualizadas mensalmente e o descumprimento da determinação deixará a Organização Não Governamental, Associação ou Cooperativa impossibilitada de receber verbas municipais durante 3 anos.

Ele avalia que esta é uma oportunidade para essas entidades mostrem, de forma transparente, para a população, como os recursos públicos obtidos estão sendo utilizados.

0 comentários:

Postar um comentário