Fim do protagonismo: PT ficará fora da chapa majoritária.


Vladimir Chaves

Como já era esperado o PT da Paraíba, jogou literalmente a toalha na disputa por uma vaga na chapa majoritária liderada pelo PMDB. Agora o partido tentar encontrar uma saída “honrosa” que amenize o vexame criado depois que tentaram impor nomes sem densidade eleitoral, já que os poucos petistas com densidade eleitoral não toparam a aventura.

Coube à engenheira Giucélia Figueiredo, uma das citadas na lista tríplice que o PT propôs ao PMDB, dá o primeiro sinal de vencido na queda de braço com o PMDB, que de público disse que não aceitava os nomes da lista tríplice.

“Publicamente agradeço a lembrança de meu nome para composição da chapa majoritária em alianças com o PMDB. Esta indicação que divido com toda a militância do PT, como sinal de reconhecimento de nossa construção partidária” declarou a petista.

Já o deputado Anísio Maia, um dos mais intransigentes defensores do protagonismo petista para as eleições de 2014, sem meias palavras,  passou a defender que o PT apoie o candidato do PMDB, sem exigir a contrapartida de estar na chapa majoritária.

0 comentários:

Postar um comentário