Vereadores voltam a denunciar Energisa: Alugueis de postes e suspeita de aquisição ilegal de ações.


Vladimir Chaves

Passados mais de duas décadas da privatização da Companhia de Eletricidade da Borborema – CELB- o assunto ainda gera controvérsias em Campina Grande. Graves denuncias tem sido feitas nos últimos dias pelos vereadores campinenses Inácio Falcão (PT do B) e Antônio Pimentel (PROS).

A mais nova denuncia é a de que “alguém” vendeu indevidamente ações da empresa que pertenciam ao município de Campina Grande, (os parlamentares não citaram os nomes dos responsáveis pela venda das ações). De acordo com o vereador Pimentel, a Câmara Municipal só autorizou a venda de 45% das ações da empresa para a Energisa, mas que existe a suspeita de que esse clausula não foi respeitada.

“Essa Casa precisa abrir uma sindicância ou uma CPI para averiguar, a Câmara autorizou a venda de apenas 45% das ações, se venderam mais que isso, que alguém responda, temos que averiguar como isso aconteceu” disse Pimentel.

Outra denuncia feita pelo parlamentar é a de que a Energisa estaria alugando os postes fixados nos espaços públicos da cidade, a empresas de telefonia e outros, gerando prejuízos incalculáveis ao erário público, visto que, quem deveria arrecadar esses tributos deveria ser o município e não uma empresa particular.

“Temos documentos que provam a existência de contratos assinados com empresas de telefonia alugando os postes que estão fixados em locais públicos. O erário público, o poder executivo de Campina Grande está sendo roubado, usurpado por essa empresa. Por essa empresa que não presta bons serviços a cidade, que é campeã em reclamações” denunciou.

0 comentários:

Postar um comentário