Projeto de Lei propõe identificação de homenageados em locais públicos


Vladimir Chaves

O vereador Napoleão Maracajá (PC do B) apresentou Projeto de Lei, que determina a afixação de placas ou painéis com a biografia de homenageados em estabelecimentos públicos do município.

Na placa ou painel, deverá conter o nome completo do patrono do local, a profissão ou o cargo ocupado pelo homenageado e qual o vínculo e os principais serviços prestados à comunidade.

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é reconhecer a importância histórica dos homenageados com nomes de escolas, parques, praças e outros locais. Para o vereador é essencial que a comunidade tenha conhecimento do histórico do patrono homenageado, e que as propostas de denominação fundamentem-se no reconhecido valor da personalidade que se tenha distinguido na região, na história local ou do estabelecimento.


“A partir da normatização, a lei garantirá que a homenagem seja sedimentada com um mínimo de informações sobre o patrono agraciado e permitirá a visitantes, tomar conhecimento de quem foi “em vida” e o que fez o homenageado, para ser merecedor do reconhecimento, pelo município”, destacou Napoleão.

0 comentários:

Postar um comentário