Primeiro Congresso da REDE definirá tática nas eleições e nova direção


Vladimir Chaves

A tática para as eleições deste ano e a organização do partido são os dois pontos principais da pauta do I Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade, que acontecerá no fim de semana dos dias 17 e 18 de maio em Brasília, no Distrito Federal.

A reunião também indicará os membros do Diretório Nacional e da Executiva Nacional provisórios, que substituirão as atuais Comissão Nacional Provisória (CNP) e a Executiva Nacional Provisória, formadas na fundação da REDE.

Ainda haverá a homologação das candidaturas majoritárias decididas nas convenções estaduais.

O coordenador executivo da REDE, Bazileu Margarido, diz que o Congresso tem uma importância ímpar, pois foi decidido logo após o indeferimento do pedido de registro da Rede Sustentabilidade no TSE.

“O Congresso é fruto de uma decisão de seguir adiante apesar das dificuldades”, disse. “Elegemos diretórios em 25 estados antes de obtermos o registro. Deve ser um fato inédito da política brasileira.”

Segundo o coordenador de Organização da REDE, Pedro Ivo, o Congresso fará um balanço sobre os desafios para a construção da Rede em todo o Brasil. “Principalmente nesta fase em que somos um partido clandestino na democracia, como diz Marina”, afirmou.

O outro grande tema é o projeto para o Brasil que será apresentado com a chapa Eduardo e Marina, para além da própria participação na candidatura.

“Vamos ver qual é a contribuição que a REDE dará, como avançar na construção de um programa, de uma proposta de desenvolvimento sustentável para o Brasil.”

0 comentários:

Postar um comentário