Prefeito Chió visita obras do SAMU e define data de inauguração


Vladimir Chaves

O Prefeito Melchior Batista, na companhia de secretários e autoridades, visitou na manhã desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, as obras de construção do SAMU que tem como principal objetivo agilizar o atendimento de urgência e emergência  da cidade de Remígio e região.

Situado na Rua Desembargador Luiz Bronzeado o SAMU fará parte do Complexo de Pronto Atendimento da cidade de Remígio que em breve será inaugurado. O trabalho de edificação do Imóvel é de responsabilidade da Prefeitura, e o projeto executado pela Secretária de Infraestrutura que disponibilizou 10 profissionais, tendo em vista que a obra é realizada com recursos próprios da Gestão Municipal.

Na ocasião, o Prefeito Chió afirmou que as obras estão “indo de vento em poupa” e a previsão de entrega da parte de alvenaria será num prazo de 15 dias. “ Estamos felizes em trazer este sonho para o nosso município, que terá um socorro muito mais rápido, muito mais eficaz e o principal com uma equipe treinada para o fluxo de urgências e emergências que por ventura venha a ocorrer” afirmou.

O chefe do executivo municipal ainda informou que a previsão de inauguração será no dia 31 de março, data em que o município de Remígio comemora 57 anos de emancipação política.

Sobre o SAMU 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa do Governo Federal que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.

(assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário