Vereador denuncia que serviços pioraram, mas valores da coleta de lixo em João Pessoa aumentaram 50%


Vladimir Chaves

O vereador Lucas de Brito está questionando os aumentos dos gastos com o serviço de coleta e transporte de lixo na Capital. De acordo com o vereador desde que a empresa Revita assumiu o serviço em caráter emergencial, os gastos com a coleta de lixo foram elevados em mais de 50%.

“Queremos explicação para o aumento dos custos com lixo da Capital. Começamos o ano pagando R$ 4 milhões e 900 mil e vamos terminar dezembro gastando R$ 7 milhões e 600 mil, um aumento de mais de 50% do valor inicial. Por que foi que, depois que a Revita chegou, o serviço piorou e os custos aumentaram?”, disse.

O parlamentar está cobrando ainda, uma explicação do prefeito sobre o que acontecerá com os servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) depois que 100% da coleta e do transporte de lixo for transferido para empresas privadas. “São mais de mil agentes de limpeza. Queremos saber qual a política salarial que vai ser utilizada. Esses servidores serão aproveitados como, de que forma e onde?”, questiona o parlamentar.

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário