Presidente Nelson Lira divulga “carta aberta” a torcida do Botafogo


Vladimir Chaves

Talvez em resposta ao quiproquó das picuinhas politicas e das vaidades dos que não tem espirito coletivo, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, tenha resolvido publicar uma “carta aberta” à torcida do Botafogo. A carta foi publicada em sua pagina social (facebook) onde o “comandante” do “Belo” registra a sua paixão pelo time e a satisfação de ter alcançado junto com a torcida, diretoria e o elenco de profissionais que formam a equipe campeã, as metas traçadas para fazer do Botafogo Campeão Brasileiro da Serie D.
Segundo Nelson Lira, sua gestão é pautada em três princípios: Trabalho, transparência e paixão. E foram esses princípios a base da consagração do time que ele se diz apaixonado.

Confira a integra da carta:

Amigos Botafoguenses,

A minha esposa já não tem ciúmes quando o assunto é o meu amor pelo Botafogo. Pois ela, meus filhos, minha família, todos sabem que essa paixão não tem explicação. Eu mesmo não consigo explicar. Mas tentarei contar um pouco dessa história pra vocês. Uma história digna de um "BELO ROMANCE", pois envolve sofrimento, esperança, perseverança, injustiça e muitas conquistas.

Quando eu era jovem, torcia por um outro time da Paraíba. Mas quando vim morar em João Pessoa e conheci o Botafogo, foi paixão à primeira vista, paixão que evoluiu para um grande amor.

Passei a frequentar os jogos, acompanhar e me aproximar da vida cotidiana do time. Em 1998, assumi a Presidente do clube. O time tinha muitas dividas trabalhistas, nós fizemos um planejamento, conseguindo sanear as dividas e montar um time que foi campeão em 1998. Fomos campeões depois de um jejum de 9 anos sem títulos.

Agora, em 2012, o Botafogo vivenciava uma situação semelhante a de 1998, estava há 8 anos sem ganhar títulos. Com muito equilíbrio, nós conseguimos unir todas as correntes politicas existentes e, novamente, na companhia de brilhantes companheiros, assumi a presidência do "NOSSO BELO" - mais uma vez enfrentamos novos desafios: uma divida de cerca de 2 milhões de reais; eu negociei com cada um dos credores e já pagamos a maior parte desse passivo, e, no inicio de 2014, daqui a dois meses, nós vamos zerar essa dívida.

Fizemos um plano de reestruturação do time - não conseguimos ser campeões em 2012, mas o nosso objetivo era 2013 - queríamos que o time fosse campeão paraibano e com isso, conseguir o acesso para a série C - o nosso planejamento deu certo; conseguimos a unidade de todos em torno do nosso projeto, e essa união foi outro fato marcante na história do nosso Botafogo.



Depois de um ano de muito trabalho, de conseguir todas as certidões, de muita luta em todos os setores do clube, conseguimos abrir conta bancária e, hoje, nós pagamos os nossos compromissos com cheque do próprio clube - temos crédito e respeito.

Tornamos o nosso Botafogo, um clube administrável.



A cada jogo, nós percebemos que podíamos chegar ao titulo inédito de Campeões do Brasil - quando começamos a falar nisso, alguns nos acharam sonhador demais, mas fomos em frente. Nós acreditamos! Eu acredito que sonho compartilhado, è sonho realizado. A torcida acreditou e o sonho aconteceu.

Fiz uma promessa que nossa gestão seria pautada por 03 princípios: trabalho, transparência e paixão.

Um dos nossos objetivos a ser alcançado, era devolver o botafogo à sua torcida - e conseguimos - o BOTAFOGO não pertence a Nelson Lira e a nenhuma pessoa em especial, mas a cada um dos torcedores e torcedoras, sem distinção de classe social.

Obtivemos uma média de público recorde e que vai crescendo a cada jogo. Em 2011, a média era de 500 pessoas por jogo, em 2012, essa média cresceu para 2000, em 2013, para 4 mil, e na série D obtivemos a média com cerca de 8 mil pessoas por jogo. E na série C, nós vamos aumentar essa media.

O Botafogo é o primeiro time da Paraíba a ser Campeão Brasileiro. E o primeiro Campeão Brasileiro de 2013. Quanto a qualquer tentativa de politizar o nosso trabalho ou tirar proveito das nossas conquistas, nós repudiamos.

Agradeço a todos os parceiros do Botafogo. Agradeço a todos os torcedores e torcedoras. Agradeço a minha família. Agradeço aos companheiros da Diretoria. Agradeço à toda imprensa de João Pessoa e da Paraíba. Agradeço ao elenco maravilhoso do Botafogo. Agradeço a Deus e peço bênçãos para todos nós; que Deus ilumine as minhas decisões para que eu possa concluir o mandato, e que o projeto de um Botafogo livre e independente, possa conquistar mais títulos e trazer mais alegrias para essa torcida bela e fantástica. Bola pra frente. Vamos seguir unidos que esse é o melhor caminho. Mais uma vez, Muito obrigado. Vamos Juntos. A Paraíba vai BOTAFOGO no Brasil.

Saudações Botafoguenses.
Nelson Lira

(Vladimir Chaves)


0 comentários:

Postar um comentário