Maus tratos contra criança de três anos comove a população de Campina Grande


Vladimir Chaves

A “descoberta” e a divulgação nas redes sociais de uma criança de apenas três anos de idade, encontrada sozinha num apartamento sujo e em condições sub-humanas no centro de Campina Grande, chocou toda a população.

A cena comoveu até mesmo os policiais militares, acostumados em lidar com cenas incomuns no dia a dia do trabalho. “Antes de sermos policiais, nós somos seres humanos e como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciar uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece nesta idade tão delicada”. Disse a Tenente Flávia de Lima, responsável pelo resgate da criança.

De acordo com a Tenente, uma viatura passava pela Rua Tavares Cavalcante, quando os policiais perceberam uma criança no 3º andar tentando pular da varanda do prédio. De imediato os policiais se dirigiram ao apartamento e com a ajuda do porteiro do prédio tiveram acesso as dependência do apartamento, onde encontraram o menino sem roupas e em condições humilhantes.

“Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse, é lamentável”, desabafou.

A criança foi entregue aos cuidados do conselho tutelar e encontra-se na Casa da Acolhida do bairro da Prata, onde recebe a atenção de especialistas, a mãe foi localizada e deve responder por abandono de incapazes e maus tratos contra criança. Até o presente momento não foi divulgado os detalhes que a levaram a abandonar o filho.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário