Olímpio Oliveira: “Os burros pedem socorro aos que se julgam inteligentes”


Vladimir Chaves

Qual o CRIME que eles cometeram? Essa tem sido a pergunta que o vereador Olímpio Oliveira (PMDB), tem feito nas redes sociais na tentativa de sensibilizar a Prefeitura Municipal de Campina Grande, no sentido de por fim aos maus tratos contra animais confinados no Centro de Zoonoses.

“Amontoados” num espaço completamente inadequado, expostos ao sol e mal alimentados, cerca de 100 jumentos sofrem enquanto os órgãos competentes da prefeitura ignoram o sofrimento desses animais e os apelos do vereador Olímpio Oliveira.

O parlamentar inclusive já apresentou requerimento na Câmara Municipal, cobrando e apresentando soluções para o problema. Apesar de o requerimento ter sido aprovado por unanimidade até a presenta data a Secretaria de Saúde tem oferecido a indiferença como resposta.

“Esses animais passam o dia todo enfrentando o sol e as raríssimas chuvas. Não existe no local qualquer tipo de sombra, sequer uma árvore. Sem falar, que cada um desses animais precisa consumir o correspondente a 1% de "volumoso" em relação ao seu peso vivo. Desde o dia 05 de agosto de 2013, que propomos ao Prefeito e à Secretária de Saúde a remoção desses animais para a fazenda recentemente adquirida pela Prefeitura, na região do LIGEIRO. São 754 hectares, onde esses animais poderiam desfrutar de espaço para correr, brincar e desenvolver o instinto animal para buscar o próprio alimento na pastagem nativa. Os burros pedem socorro aos que se julgam inteligentes” desabafou o Olímpio.

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário