Somos campeão paraibano, campeão brasileiro, subimos para o seleto grupo da hipocrisia.


Vladimir Chaves

Impressiona-me o nível de hipocrisia da nossa sociedade, por mais que eu tente não consigo “digerir” determinados absurdos praticados com o dinheiro público, chamem-me de chato, critiquem-me, não me “engulam”, mas como não tenho estomago de cururu, não vou engolir também aquilo que meu estomago não consegue digerir.

Como permanecer passível, estático, inerte e lerdo, diante da politica hipócrita que inverte as prioridades sociais? Como aplaudir algo que o seu subconsciente condena? Devemos ser cínicos para não desagradar os soberanos e seus súditos? Devemos ficar mudo para não ser diferente de uma maioria errante?

Não! Tenho que desabafar que me desculpem os amigos (os não amigos também), mas não tenho como aplaudir, é preciso repudiar o mau uso do dinheiro público. Num país com uma legião de famintos e sedentos miseráveis, a hipocrisia de alguns pode até achar natural o uso indevido de bilhões de reais na construção de arenas suntuosas (estádios) em detrimento a um canal que levaria água, vida e esperança aos milhares de miseráveis desprovidos de tudo que é necessário para terem o mínimo de dignidade humana.

Na mesma lógica perversa do Governo Federal, seguem o exemplo uma infinidade prefeitos Brasil afora, no Nordeste principalmente, são escabrosas e absurdas as inversões de prioridades com o dinheiro público, bilhões são torrados anualmente na promoção de “pão e circo”.

Tomemos como exemplo a nossa querida capital da Paraíba, João Pessoa. Uma cidade em que a cada 10 metros é possível encontrar alguém mendigando, uma cidade que não consegue contar os seus moradores de rua, uma cidade que “abriga” milhares em casebres, uma cidade com milhares de crianças em situação de risco, uma cidade que ainda tem jovens e crianças analfabetas, como aceitar que essa cidade possa se dar o luxo de torrar milhões promovendo empresa de futebol profissional e festas?

E o que mais impressiona é naturalidade com que a população assiste passivamente, uns chegam a aplaudir!

Não menos admissível, é ver o gestor do município se gabando de ter investido UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS, em empresas de futebol profissional. Dinheiro público é para servir ao bem público, ao bem estar social e não para promover empresas privadas. Isso é inversão de prioridades, isso é promoção à injustiça social, isso pode até ser legal, mas é imoral.

“Como torcedor de arquibancada estou emocionado! Acompanhei todos os jogos do Botafogo no Estádio do Almeidão. Como prefeito estou muito feliz por patrocinar conquistas para nossa cidade. O investimento de R$ 1,8 milhão no futebol de João Pessoa foi decisivo para o Botafogo montar o elenco de muita qualidade.” Cunhou nas redes sociais essa “celebre” frase o prefeito de João Pessoa.

Somos de fato o país da hipocrisia, depois alguns se perguntam o porquê de tanta violência, de tanta insegurança. Quem planta injustiça social, colhe violência e insegurança.

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário