A oposição na Paraíba continua como “barata tonta”


Vladimir Chaves

As vésperas do ano eleitoral de 2014, a maioria dos partidos de oposição na Paraíba continuam como “baratas tontas” no cenário politico estadual, a cada mês especulam uma chapa que em pouco tempo se dissolve feito manteiga no tacho.

A exceção do PMDB, que vem mantendo a trancos e barrancos o nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital Rêgo, como provável candidato ao governo do estado, os demais partido tidos como legendas de proas, estão literalmente viajando na maionese.

No PT os “medalhões” da legenda tentam, mas não conseguem oferece a garantia de que podem fechar qualquer acordo nesse momento, todos sabem que só após o processo de eleições internas da legenda é que se terá a certeza do caminho a ser trilhado.

Já o PP, é oposição em João Pessoa e situação em Campina Grande, na verdade uma legenda literalmente ao sabor dos ventos das conjunturas, sem pressa e aguardando o que de melhor a conjuntura pode oferecer em meados de 2014. O mesmo caminho segue o PSC da família Gadelha.

Estrategicamente, para não caírem no ostracismo por completo, recorrem às reiteradas especulações. A mais nova desta vez coloca um dos membros da oligarquia Gadelha como cabeça de chapa, do frágil bloco PT\PSC\PP, que assim como outras especulações, não deve durar mais que 30 dias.

Enfim, candidatos ao governo da Paraíba de fato, apenas o governador Ricardo Coutinho (PSB), o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e ainda com remota chance o deputado federal Major Fábio (DEM), e certamente um candidato do PSOL, que ainda não definiu um nome. No mais tudo não passa de meras especulações.

Vladimir Chaves

1 comentários:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário