Apenas quatro vereadores de Campina Grande votaram contra a “privatização dos serviços da saúde”


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã de hoje (21), Projeto de Lei do Poder Executivo, que autoriza o município terceirizar os serviços municipais da saúde. Mesmo diante de um grande número de servidores e populares contrários a “privatização dos serviços da saúde” a maioria absoluta dos vereadores presentes ignoraram os protestos e endossaram o projeto do executivo.

Apenas os vereadores Napoleão Maracajá (PC do B), Olímpio Oliveira (PMDB), Rodrigo Ramos (PMN) e Galego do Leite (PMN), levaram em consideração os apelos dos servidores da saúde e da população campinense votando contra.



Leia trechos dos pronunciamentos dos parlamentares contrários a privatização da saúde:


“A boa arvore dá bons frutos. Voto contra essa emenda por achar que não terão bons frutos, todos os frutos desta lei são podres”. Rodrigo Ramos.

“Sinto-me contemplado nas falas dos colegas vereadores, Napoleão, Olímpio e Rodrigo Ramos, e da mesma forma voto contra” Galego do Leite.

“Com essa emenda temos a oportunidade de mostrarmos o nosso compromisso com a saúde, com os servidores, com a Constituição Federal e com o que preconiza o Ministério da Saúde.” Napoleão Maracajá.

“Estou aqui com um misto de preocupação e perplexidade por entregarmos o serviço público nas mãos de organizações sociais. Sempre me posicionei contra essa intenção do executivo de delegar serviços essenciais a terceiros. Não aceitarei a privatização da saúde em minha cidade”  
Olímpio Oliveira. 

0 comentários:

Postar um comentário