Biometria em Campina Grande será ampliada com auxílio do Governo estadual e UEPB


Vladimir Chaves

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o governador Ricardo Coutinho, assinaram um aditivo, ao termo de cooperação técnica já firmado entre os dois órgãos, para que seja ampliado o apoio à biometria aos eleitores de Campina Grande. 

Com o aditivo ao termo de cooperação, a Justiça Eleitoral da Paraíba recebeu garantias do Governo do Estado para cessão de servidores da administração pública estadual no trabalho de recadastramento biométrico no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, que tem atualmente cerca de 279 mil eleitores cadastrados. 

Além do governo estadual, também está agendada para a próxima segunda-feira (26) uma audiência entre a presidência do TRE-PB e o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, para uma parceria com vistas a instalação de postos de atendimento no campus universitário, o que permitirá a descentralização do atendimento. 

Para o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o apoio dos órgãos públicos à Justiça Eleitoral tem sido essencial para a biometria. “Os eleitores de Campina Grande estão dando exemplo de cidadania e comparecendo em massa para realizar seu recadastramento biométrico, mas sabemos que é preciso descentralizar o atendimento no Fórum para postos volantes como fizemos em João Pessoa, uma vez que estamos falando de cerca de 280 mil eleitores”, pontuou. 

Segundo dados da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Campina Grande conseguiu chegar até a última sexta-feira (16) a 18,18%, o que corresponde a 50.749 eleitores. “Os números de Campina Grande, desde o começo da campanha, sempre estiveram à frente em termos percentuais de João Pessoa, mesmo com o atendimento sendo feito apenas no Fórum Eleitoral. Com esse reforço de pessoal e ampliação no atendimento abrimos a possibilidade de fechar o cadastro de Campina Grande antes do previsto”, comentou o secretário Leonardo Lívio.

0 comentários:

Postar um comentário