Prefeito de Campina Grande denuncia "rombo" milionário no Programa Fome Zero.


Vladimir Chaves

Quando a população de Campina Grande imaginava já ter conhecimento de todo desmantelo administrativo deixado pela gestão passada, eis que surge mais um de proporções alarmantes, trata-se de uma divida milionária em compra de alimentos para o Programa Fome Zero, no valor de dois milhões de reais.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a herança que ele herdou da gestão passada é muito pior do que ele imaginava, revelando que apenas no Programa Fome Zero, além dos salários atrasados dos prestadores de serviços no valor de quase setecentos mil reais, prestações de contas não feitas ao Governo Federal, agora chegou a sua mesa mais uma divida no valor de dois milhões de reais em compra de alimentos para os restaurantes e cozinhas comunitárias.

Quanto ao fechamento do Restaurante Popular (centro) e Cozinhas Comunitárias, o prefeito afirmou que se deve a falta de repasses do Governo Federal. Segundo ele a sua gestão até a presente data não recebeu “um só centavo” do Governo Federal, devido à falta de prestações de contas da gestão passada e que os restaurantes que se encontram abertos estão sendo geridos exclusivamente com recursos do município.

“Fui procurado por fornecedores de alimentos com mais de dois milhões em empenho para receber do ano passado, no mês de abril tivemos que pagar uma divida de quase 700 mil reais a prestadores de serviços da gestão passada, temos ainda duas prestações de contas que não foram feitas, geraram as despesas e não prestaram contas. Eles não conseguiram fazer a prestação de duas contas, tenho feito um esforço para solucionar isso, mas não estamos conseguindo. Nos falta à prova material para fazermos essa prestação. Não fomos nós que efetuamos essas despesas” desabafou o prefeito (foto)

0 comentários:

Postar um comentário