Peleguismo: Servidores de Bayeux dizem não a chapa governista formada por militantes do DEM, PT, PCR, CUT...


Vladimir Chaves

Na última sexta-feira (19), a cidade de Bayeux e os movimentos sindicais da Paraíba, presenciaram uma das disputas mais “sui generis” da história do movimento sindical paraibano. Trata-se da disputa pelo comando do - SINTRAMB - Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux, que contou a participação de duas chapas.

O inusitado ficou por conta da chapa governista, que aglomerou num “saco” só, governo municipal, militantes do Partido Comunista Revolucionário (PCR), Partido dos Trabalhadores (PT), Democratas (DEM) e até mesmo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), ou seja, patrão, esquerda, direita, central sindical, coube tudo no saco.

Já a chapa de oposição ao governo municipal, Resistência, Luta e Participação, apresentou uma composição mais coerente e sintonizada com o sindicalismo tradicional, contando com o apoio de militantes do PSTU, CSP Conlutas e sindicatos como o SINTECT (Sindicato dos Trabalhadores em Correios da Paraíba), SINDIFISCO\PB e outros.

No final os servidores municipais da cidade de Bayeux, conferiram a Chapa: Resistência, Luta e Participação os destinos do sindicato pelos próximos três anos. Por 199 votos contra 157 da eclética chapa governista.

0 comentários:

Postar um comentário