Prefeitura anuncia programa de arborização e criação de jardins nas áreas publicas de Campina Grande


Vladimir Chaves

Campina Grande ganhará em breve uma nova imagem que valorizará ainda mais suas ruas, parques e avenidas. É que a Prefeitura Municipal decidiu melhorar a arborização da cidade e investir no plantio de jardins. Os trabalhos devem começar na próxima semana com o plantio do gramado em algumas áreas do Parque do Açude Velho. Também haverá melhorias na Avenida Giló Guedes, mais conhecida como Avenida Canal, com o plantio de flores e investimentos na arborização, tão logo seja concluído o asfaltamento.

“Vamos fazer um trabalho revolucionário na parte de paisagismo da cidade. É algo que acho fantástico e Campina Grande carece de investimentos na parte de arborização e jardins. A ornamentação precisa de uma atenção especial. Esse será um trabalho que, em breve, a cidade verá os resultados”, declarou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Com relação ao plantio de flores em canteiros e praças, os primeiros resultados deverão ser vistos em três meses. Para as áreas que receberão o gramado serão adquiridas placas de grama prontas para o plantio.

Romero destacou, ainda, que é necessário fortalecer essa iniciativa para que o meio ambiente seja tratado adequadamente. “Precisamos reflorestar, florestar e plantar canteiros que ofereçam à população uma melhoria da autoestima”, disse.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Nobre, os avanços no processo de arborização da cidade e plantio de jardins acontecerão, inicialmente, nas praças e nos principais corredores e canteiros centrais. “Haverá canteiros com flores e canais com gramados, objetivando preservar e melhorar o número de áreas verdades na cidade”, ressaltou Nobre.

0 comentários:

Postar um comentário