PSB solidariza-se com Ricardo Coutinho e acusa a Rede Globo de estar a serviços das forças antiprogressistas.


Vladimir Chaves

O Partido Socialista Brasileiro emitiu nota pública, repudiando matéria veiculada pela Rede Globo de Televisão, em que acusa o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), de suposto envolvimento  de desvio de verba públicas, no caso “Jampa Digital”.


A nota afirma que o “histórico” da Rede Globo na politica é um péssimo exemplo para democracia do país e que as denuncias contra o governador podem está relacionadas a cobrança de um divida de 7 milhões, que havia sido perdoada na gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB), mas que foi cobrada na atual gestão.

Confira a nota na íntegra:
O QUE ESTÁ ESCONDIDO NOS ATAQUES DA GLOBO CONTRA O COMPANHEIRO RICARDO COUTINHO

A história da Globo na política brasileira é um péssimo exemplo de imprensa amarrada ao poder e de nenhum compromisso com a democracia. Em março de 1994, Leonel Brizola ganhou na justiça o direito de veicular no Jornal Nacional uma carta na qual afirmava que "não conheço a Globo como exemplo de liberdade de imprensa".

Nas eleições de 2010 ocorreram manipulações de pesquisas eleitorais. A Paraíba toda deve se lembrar que o Ibope, contratado pela TV Cabo Branco, em nenhum momento colocou a possibilidade da vitória de Ricardo. Ao contrário, dizia que Maranhão ganharia no 1º turno. O que é estranho é que o grupo empresarial comandado pelo empresário Eduardo Carlos tinha uma dívida de mais R$ 7 milhões que foi perdoada no final do Governo Maranhão. Foi Ricardo, já como governador, que teve a coragem de cobrar o que era do povo.

Agora, a TV Globo (leia-se TV Cabo Branco e TV Paraíba) tenta fazer com Ricardo Coutinho o mesmo que fez com Brizola. O interessante é que a Folha de São Paulo adere à iniciativa da Globo para atingir Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e virtual candidato à Presidência da República.

O PSB não aceita! A população não pode ficar à mercê de uma rede de TV cujo passado e presente nada têm a ver com a luta democrática das forças populares e com a luta pelo socialismo.

O Ministério Público é o caminho de uma investigação clara, democrática e objetiva. Nada temos a temer.

A verdade vencerá!

Partido Socialista Brasileiro

José Edvaldo Rosas Presidente do Diretório Estadual - PB Ronaldo Barbosa Ferreira Presidente do Diretório Municipal de João Pessoa

0 comentários:

Postar um comentário