Denuncias contra obras do PAC do Araxá, “ressuscita” caso do canal que foi inaugurado sem ter sido concluído.


Vladimir Chaves

As casas e a urbanização do Conjunto do Araxá, realizadas através de um convênio entre o PAC do Governo Federal e a Prefeitura de Campina Grande,  e inaugurada em 2010 na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), começam a apresentar problemas de toda sorte, a denuncia partiu do vereador Pimentel Filho (PMDB), que está alertando para as rachaduras nas residências, além do afundamento das calçadas e complicações na rede esgoto.

O alerta do vereador “ressuscita” uma denuncia feita a época, quando a prefeitura inaugurou o Canal do Araxá, como uma obra concluída, quando na verdade pouco mais de 50% da obra estava concluída.


Inclusive quando da visita do Ministro das Relações Institucionais do governo federal, Alexandre Padilha, as obras do PAC do Araxá, foi anunciado nos meios de comunicações e nos discursos das autoridades locais que o Canal do Araxá estava pronto, obra essa que até os dias atuais não foi concluída.

Confira as fotos do que deveria ser o canal:
 
 
 



Confira uma das noticias divulgadas nos meios de comunicação em abril de 2010


Definida agenda do Ministro Padilha em Campina que visitará obras do PAC

O ministro das Relações Institucionais do governo federal, Alexandre Padilha, visita a Paraíba nesta sexta-feira (26). Ele estará em João Pessoa, pela manhã, quando será recebido pelo governador José Targino Maranhão e várias outras lideranças políticas e administrativas. Em seguida, a partir das 14h, a comitiva do ministro estará em Campina Grande. Na companhia do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do governador, o ministro vai conhecer as obras do Hospital de Emergência e Trauma, além das obras do PAC no Bairro do Araxá, beneficiando uma das áreas mais carentes do município.

Na visita do ministro Alexandre Padilha às obras construídas em parceria com o governo federal, o prefeito campinense e o governador mostrarão que a Paraíba é o estado campeão em ritmo de execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC. Atualmente, o percentual já construído é de mais de 80%. A média do avanço das obras do PAC no país é de apenas 29%.

Segundo o prefeito, o ministro ficará surpreso com o avanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro do Araxá em Campina Grande, através de ações que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal. Conforme revelou o prefeito, no caso específico do Araxá cerca de 95% das obras de infra-estrutura estão prontas, devendo esta etapa ser concluída em abril.

O Canal do Araxá está pronto, bem como a construção de aproximadamente 500 casas (todas deverão estar concluídas até o mês de junho), além de pavimentação, drenagem e saneamento.

0 comentários:

Postar um comentário