Valorizar e apoiar os missionários é reconhecer a urgência do evangelho no mundo.


Vladimir Chaves

A obra missionária é uma expressão viva do amor de Deus pelo mundo. Missionários são homens e mulheres que, movidos pelo Espírito Santo, deixam o conforto de suas casas para levar a mensagem da cruz aonde muitos ainda não ouviram falar de Jesus. Eles são os pés que correm para anunciar a salvação, são instrumentos de Deus que transformam realidades, curam feridas, restauram famílias e plantam igrejas.

"E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz, dos que trazem alegres novas de boas coisas." Romanos 10:15

A Igreja Assembleia de Deus tem um destaque nessa missão divina, dentro e fora do Brasil. Desde os seus primeiros anos, a missão sempre foi um pilar fundamental da denominação, que se destaca por enviar e sustentar centenas de missionários em diversos continentes.

Os missionários assembleianos cumprem com coragem a ordem de Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Com base no princípio de que toda igreja local deve ser uma agência missionária, a Assembleia de Deus investe em formação, preparo espiritual e envio de homens e mulheres comprometidos com a evangelização integral: palavra, amor e ação.

Os missionários não só proclamam a fé cristã; também atuam como agentes de transformação social. Muitos trabalham com educação, saúde, alfabetização e apoio em zonas de vulnerabilidade. Em tempos de guerra, fome ou abandono, são eles que permanecem, mesmo diante do risco, para levar consolo, pão e esperança.

A seara continua grande, e os trabalhadores, preciosos e necessários. Oremos pelos nossos missionários!

0 comentários:

Postar um comentário