Bolsonaro pede CPI para investigar direção e conselhos da Petrobras


Vladimir Chaves



O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta sexta-feira (17), após o anúncio de mais um reajuste dos combustíveis, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar a Petrobras. A afirmação foi feita em entrevista à rádio Meio Dia Rio Grande do Norte. De acordo com ele, a ideia é investigar "o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal".

"É traição para com o povo brasileiro. O presidente, seus diretores e seu conselho traíram o povo. O lucro da Petrobras é algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petroleiras de todo o mundo. Petroleiras fora do Brasil reduziram margem de lucro para atender aos anseios de sua população num momento de crise", afirmou Bolsonaro.

Durante a entrevista, ele disse ter conversado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a proposta de criar a CPI. "Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque é inconcebível se conceder um reajuste com o valor dos combustíveis lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo."

0 comentários:

Postar um comentário