Ex-governador Eduardo Leite (PSDB) “abiscoitou” aposentadoria de R$ 40 mil, denuncia deputado.


Vladimir Chaves


O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo), trouxe a público o que pode se configurar o maior escândalo dos últimos 50 anos, no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o deputado o ex-governador Eduardo Leite (PSDB), que renunciou ao mandato para concorrer à presidência da República, (mas que foi “rifado” pelo próprio partido), recebe uma aposentadoria de R$ 40.000,00 por ter exercido menos de quatro anos de mandato.

De acordo com o deputado; “Eduardo Leite está recebendo quase 40 MIL REAIS de aposentadoria especial como ex-governador, aos 37 anos de idade  - isso que nem concluiu seu mandato! . Este benefício imoral foi extinto por Lei aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo próprio Eduardo Leite quando governador e, mesmo assim, ele preferiu aderir à mamata. A situação fica ainda mais escandalosa porque o ato que autorizou o pagamento desse privilégio não foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, tudo por debaixo dos panos”

O parlamentar prometeu recorrer à justiça. 

“Entrarei, juntamente, com a bancada do Novo na Assembleia e os demais mandatários do partido no RS, com uma ação na Justiça contra esse pedido de aposentadoria de Eduardo Leite. Enquanto muitos passam fome em uma severa crise econômica, fica ainda mais absurdo ver um jovem de apenas 37 anos aderir a um privilégio tão imoral!”

0 comentários:

Postar um comentário