Prefeito anuncia programa que beneficia ex-alunos da rede pública com bolsas de estudo na Facisa


Vladimir Chaves

Benefício não tem caráter de financiamento e contempla sete cursos de nível superior. O prefeito Romero Rodrigues anunciou, nesta quinta-feira, 6, uma novidade que é resultado da parceria entre o Município e uma entidade privada de ensino superior: o lançamento do Programa Municipal de Bolsa de Estudos – Probem, que acontecerá no próximo dia 24 de agosto.

Na primeira fase, o Programa contemplará vagas universitárias, tendo como parceiro inaugural a Facisa/FCM. O Programa chega no momento em que o Fies está reduzindo pela metade o número de beneficiários em todo o país.

"Trata-se de uma iniciativa importante no âmbito de nosso município para contemplar alunos alijados do Fies e com potencial para vencer na vida", destaca Romero Rodrigues.

Para o semestre 2015.2 o número de bolsas do Probem – Universidade chega a ser maior do que o número de vagas do Fies na Facisa/FCM. Vale ressaltar que o Probem não é financiamento, portanto, ao contrário do acontece com os contratos do Fies, os contemplados não precisarão pagar ao Governo ao final do curso.

Inscrições para o Programa inédito começam nesta segunda-feira Para o semestre 2015.2 o Probem – Universidade está oferecendo 67 vagas em 07 cursos da Facisa/FCM. São cursos na área da saúde e das ciências humanas. As bolsas representam uma das contrapartidas oferecidas pela Faculdade em função da isenção fiscal garantida pelo município.

As inscrições para os interessados em participar da seleção serão abertas na próxima segunda-feira, 10, devendo encerrar no dia 19 de agosto. O candidato deve procurar a Instituição, na unidade do bairro do Itararé, com documentos que comprovem a conclusão do ensino médio em escola pública, a nota mínima de 400 pontos em qualquer edição do Enem com nota de redação acima de zero e o comprovante de residência.

Para candidatar-se é preciso ser morador de Campina Grande há pelo menos um ano. As vagas são para os cursos de Enfermagem (10 - Noite), Fisioterapia (13 – sendo 08 manhã e 05 noite), Biomedicina (10 - Noite), Nutrição (10 - Noite), Administração (10 - Noite), Direito (04 – sendo 02 manhã e 02 noite) e Sistemas de Informação (10 - Noite). A seleção será feita com base na pontuação do Enem.


O Probem – Universidade tem como foco oferecer ao cidadão campinense a oportunidade de continuar estudando, viabilizando a ascensão ao ensino superior de qualidade. Todo o processo de seleção será concluído até dia 21 de agosto. Os novos alunos do Probem – Universidade estarão em sala de aula ainda no mês de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário