Vereador avalia setor e promete melhorias em Unidade Básica de Saúde de Campina Grande


Vladimir Chaves

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) esteve nesta segunda-feira, 03, em visita a Unidade Básica de Saúde da Família Eduardo Ramos (UBSF) no bairro do Centenário, em Campina Grande. De surpresa, o vereador compareceu ao local para fiscalizar o dia a dia dos profissionais da área de saúde, como também, ouvir as possíveis melhorias para a população. A secretária Luzia Pinto, que é a responsável pela pasta da Saúde no município, também esteve fiscalizando o trabalho no que compete a sua função.

No início da visita, o vereador e a secretária estiveram vistoriando o local e fazendo anotações sobre o que deveria ser mudado e/ou acrescentado nas salas de atendimento. Conhecedor da realidade, Alexandre enfatizou sobre sua antiga luta para que fosse instalada a Unidade Básica de Saúde. “Recordo-me de quando ainda era uma simples casa. Nós conseguimos pequenas coisas como um bebedouro e que, aos poucos, foi tomando o formato de UBSF. Em seguida, lutamos para que a Câmara de Vereadores, através de nossos requerimentos, tomasse conhecimento da importância de instalar-se um posto de saúde no bairro referido. Após essa reivindicação, acompanhada da sensibilidade do prefeito Romero Rodrigues, conquistamos esse espaço”, lembrou Alexandre do Sindicato.

A secretária Luzia Pinto, por sua vez, reforçou de que alguns procedimentos devem ser tomados para a melhoria do trabalho dos profissionais. Ela ainda assegurou de que estará repassando as reivindicações para os setores responsáveis e que, em breve, voltará à UBSF com boas notícias. Embora a secretária ainda tenha tecido elogios sobre a higienização dos profissionais, ela determinou de que o setor de enfermagem do posto de saúde ficou com a responsabilidade de fazer uma lista elencando as principais necessidades do ambiente e encaminhando para a Secretaria, com objetivo de trazer benefícios para os pacientes do local.

Inaugurada em 2013, a UBSF do Centenário atende moradores do bairro e região oferecendo serviços como consultas médicas, atendimentos a psicólogos e nutricionistas.



0 comentários:

Postar um comentário