Deputado Hugo Mota cobra do governo retorno do subsídio do milho comercializado pela Conab.


Vladimir Chaves

deputado federal Hugo Motta (PMDB) solicitou o retorno do subsídio ao preço do milho comercializado pela companhia para os pequenos produtores paraibanos.

De acordo com o parlamentar, o presidente da Conab, Rubens Rodrigues, está disposto a retomar o auxílio. “Expomos aqui os problemas enfrentados pela população, e o presidente se dispôs a resolver, mas revelou que depende de uma portaria a ser editada pelo Ministro da Agricultura e pelo Ministro da Fazenda", disse.

Hugo afirmou que é preciso unir forças para que o pleito seja atendido. "Diante da situação apresentada pelo presidente Rubens, decidimos que vamos mobilizar a bancada paraibana para pressionarmos o Governo e termos um resultado positivo. Estamos em forte estiagem há três anos e esse apoio por parte da Conab é o que garante a vida dos rebanhos dos pequenos produtores”, revelou.

O valor da saca de 60 kg de milho, sem o subsídio dado pelo Governo, subiu de R$ 21,00 (vinte e um reais) para R$ 36,41 (trinta e seis reais e quarenta e um centavos). Hugo Motta disse ainda que o aumento de 73,38% traz prejuízos aos 25 mil pequenos produtores paraibanos cadastrados pela Conab. “O que o Governo Federal precisa garantir é o desenvolvimento da economia aqui na região, que já está afetada pela seca. Os investimentos e os subsídios têm que aumentar e não o contrário”, retrucou.

0 comentários:

Postar um comentário