Apenas 5 deputados da Paraíba assinam requerimento da CPI da Petrobrás.


Vladimir Chaves

Em sintonia com o clamor do povo brasileiro, a Câmara dos Deputados deverá instalar nos próximos dias uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar a prática de atos ilícitos e irregulares na Petrobrás, nos anos de 2005 a 2015.

Das 171 assinaturas necessárias para instalação da CPI, a oposição conseguiu 182 assinaturas, destes 52 são parlamentares da base aliada do governo Dilma Rousseff.

Dos 12 deputados da Paraíba, apenas 5 assinaram o Requerimento de Criação da CPI 0003\2015. Os deputados paraibanos em sintonia com a sociedade brasileira são: Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (DEM), Wellington Roberto (PR), Benjamim Maranhão (SD) e Wilson Filho (PTB).

O requerimento pede que sejam investigados o superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil, constituição de empresas subsidiárias e de sociedade de proposito especifica pela Petrobras com o fim de praticar atos ilícitos, o superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, naviosplataforma e navios-sonda; a irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África.

Confira a relação completa dos 182 deputados que assinaram o pedido de CPI.

0 comentários:

Postar um comentário