Servidores do Estado da Paraíba querem discutir aumento com o governo


Vladimir Chaves

Um dia após o fechamento da folha de pagamento, servidores públicos do Estado reclamam da falta de diálogo e de respostas do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre o percentual de reajuste que será concedido ao pessoal. O presidente da Associação (APLP), Francisco Fernandes (foto), disse que desde novembro do ano passado foi enviado ofício ao governador Ricardo Coutinho, solicitando audiência, no entanto não receberam nenhuma resposta. Já os auditores fiscais resolveram procurar primeiramente o secretário estadual da Receita, Marialvo Laureano.

Francisco Fernandes lembrou que o mês de janeiro é a data-base dos servidores do magistério. “Estamos no dia 21 e até agora o governador recusa-se a nos receber em audiência para tratar da data-base da categoria do magistério. Estamos chegando ao fechamento da folha e nos preocupamos pois queremos saber a respeito do que vai ser colocado nos contracheques dos professores no mês de janeiro”, disse.

O magistério reivindica o reajuste de 13,1% concedido pelo Ministério da Educação, referente à lei nº 11.738 de julho de 2008, ou seja o cumprimento do piso salarial, a revisão dos planos e carreiras de salário, que está atrasado há 10 anos. “Além do retorno das gratificações da docência e paridade entre os professores aposentados e ativos. Ressalto que, atualmente, a APLP não recebeu qualquer informação acerca do reajuste dos professores da rede estadual de ensino”, destacou Fernandes.


Jornal da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário