Pesquisa Souza Lopes aponta vitória de Cássio no primeiro turno.


Vladimir Chaves

Pesquisa eleitoral encomendada pela Empresa de Televisão João Pessoa LTDA, ao Instituto Souza Lopes, para aferir a intenção de votos dos eleitores paraibano na disputa ao Governo do Estado, foi divulgada na manhã de hoje (19).

De acordo com a pesquisa se as eleições fossem hoje, o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB), com 44,9% das intenções votos venceria o pleito no primeiro turno, tendo em vista que a soma de intenções de votos dos demais concorrentes seria de 39,6%.

Segundo a pesquisa, na avaliação estimulada (quando o pesquisador cita os nomes de todos os candidatos), se as eleições fossem hoje Cássio Cunha Lima (PSDB) teria 44,9%, seguido do candidato Ricardo Coutinho (PSB), com 35,1%, e em terceiro lugar o candidato do PMDB, Vital do Rêgo, com 3,6%.

O candidato Major Fábio (PROS) teria 0,5%, Antônio Radical (PSTU) 0,3%, e Tárcio Teixeira (Psol) 0,1%. Outros 5,3% responderam que pretende anular ou votar em branco, e 10,2% não sabem ou não quiseram responder.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número PB-0030/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00689/2014. As consultas foram realizadas pelo Instituto Souza Lopes entre os dias 15 e 18 deste mês. Foram ouvidos 1.500 eleitores de todas as faixas etárias, idades e classe sociais. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.