Presidente do PT\PB convoca militância para votar no candidato do PSB e Dilma no PMDB.


Vladimir Chaves

Militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores na Paraíba estão literalmente entre a “cruz e a espada” no que diz respeito ao candidato que devem apoiar ao Governo do Estado da Paraíba.

Desde o período das convenções partidárias que o partido vive o dilema da indefinição em relação ao seu candidato ao Governo do Estado. De um lado o PT estadual aprovou aliança com o PSB, que tem Ricardo Coutinho, como candidato, de outro o presidente nacional da legenda Ruy Falcão, apresentou recurso defendendo aliança com o PMDB, que tem Vital do Rêgo, como candidato. Diante do impasse a pendenga terminou no Tribunal Superior Eleitoral onde aguarda julgamento da Corte.

Para agravar ainda mais a confusão nas cabeças dos petistas e simpatizantes, no dia em que o presidente estadual do PT, Charliton Machado divulgou nota pública, (15.09) convocando a militância para si engajar na campanha do candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), afirmando ser condição “sine qua non” o envolvimento e participação de todos, horas depois a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, participa do guia eleitoral do PMDB e “joga por terra” os apelos do presidente da legenda afirmando que o melhor para Paraíba é o candidato Vital do Rêgo (PMDB).

Confira trechos da nota do presidente estadual do PT:

“Conclamamos a militância, para que continue de forma aguerrida na defesa do nosso projeto com Dilma Presidenta, Ricardo Governador e Lucélio Senador, condição sine qua non do nosso envolvimento e participação política” Charliton Machado presidente do PT.

Confira trechos do que disse a presidenciável do PT, no guia eleitoral do PMDB:

“Vital é um importante parceiro do meu governo e o candidato mais preparado para ampliar os programas sociais e realizar as obas de infraestrutura que a Paraíba precisa. Com Vital, não tenho dúvidas de que a Paraíba vai viver uma nova era de desenvolvimento” Dilma Rousseff.