TSE acata recurso de Wilson Filho e mantém sua candidatura.


Vladimir Chaves

Por unanimidade a Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou recurso impetrado pelo deputado federal Wilson Filho (PTB). O registro de candidatura de Wilson Filho, havia sido indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o argumento que o parlamentar teria abusado na doação de recursos na campanha de 2010.

No entanto o relator do processo nº 534430, Ministro Henrique Neve Silva, entendeu que o valor a mais de apenas R$ 1,5 mil da empresa Terradina, equivalente a 0,03% do faturamento da empresa não configurou abuso por parte do candidato. O voto do ministro relator foi acompanhado pelos demais membros da corte.

“Entendo que não houve abuso. Não posso considerar doação ilegal. Se essa mesma doação não justifica cassação, não pode justificar inelegibilidade” disse o ministro Henrique Neves.

“Agradeço a Deus, aos meus pais, a minha família e a todos os milhares de paraibanos que acreditaram no meu trabalho e na minha honestidade!” declarou Wilson Filho, logo após a publicação do resultado.