Imprensa nacional repercute reunião de Vital do Rêgo com ministro petista na véspera do depoimento de Paulo Roberto Costa.


Vladimir Chaves

No dia do depoimento do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, na CPI da Petrobrás, a imprensa nacional repercute reunião que o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB), teve na noite ontem com o ministro petista Ricardo Berzoine, no Palácio do Planalto.

O conhecido colunista politico Josias de Sousa foi um dos que levantou suspeita sobre a finalidade dessa reunião.

Estranhamente o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, deu declarações no dia de ontem (16), antecipando que é um direito do depoente que se encontra preso acusado de integrar a quadrilha que desviou milhões da Petrobrás, de manter-se calado.

“É um direito que assiste a ele. Vamos tentar ao máximo que ele colabore. Estaremos com todas as condições necessárias para que ele possa falar e colaborar com a CPI, como vem fazendo com a Justiça” disse Vital.

Confira a integra do que disse Josias de Sousa.

É vital descobrir o que Vital foi fazer no Planalto

Suposto presidente da CPI da Petrobras, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi ao Palácio do Planalto na véspera do depoimento do delator Paulo Roberto Costa à comissão. Reuniu-se com o ministro petista Ricardo Berzoini, coordenador político de Dilma Rousseff.

Sabe-se que o Planalto tenta impedir que o ex-diretor preso da Petrobras revele sob refletores, a poucos dias da eleição, o abracadabra que conduziu tantos políticos governistas à petrocaverna de Ali-Babá. Mas o senador Vital jura que não falou com Berzoini sobre CPI. Ah, vá!

É vital que o doutor Vital esclareça o que foi fazer no Planalto. Sob pena de perder o pouco que lhe resta de vitalidade. Já se sabia a CPI da Petrobras é um saco de gatos. Não convém deixar prosperar a suspeita de que há no saco outra espécie de mamífero.