Nota do PT inicia com criticas a Ricardo Coutinho e encerra conclamando o apoio da militância ao projeto do socialista.


Vladimir Chaves

Numa demonstração de que não possui cacife para fazer um embate com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Charliton Machado, divulgou nota pública, em que começa afirmando que são falsas as declarações do governador de que o PT esteja fazendo o “debate do medo” na campanha, e encerrar a nota pedindo que a militância petista abrace de forma aguerrida do projeto de reeleição do governador.  

Confira parte das criticas do governador Ricardo Coutinho ao Governo Federal:

“O Brasil tem medo é da situação em que se encontra, o Brasil tem medo é de crescer a 0,9% ao ano do PIB, o Brasil tem medo é do desemprego, o Brasil tem medo é da inflação. O Brasil tem medo é de olhar para diante e perceber o quanto é importante ter um plano de governo que coloque o país no caminho da modernização com sustentabilidade. Nos ajude, mas nos ajude mesmo”, Governador Ricardo Coutinho.

Confira a integra da nota:

NOTA DA PRESIDÊNCIA ESTADUAL DO PT SOBRE DECLARAÇÕES POLÍTICAS DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

Em virtude das declarações proferidas pelo candidato ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, acerca dos governos Lula e Dilma, a Presidência Estadual do PT/PB manifesta-se nos seguintes termos:

- É falsa a premissa de que a candidatura do PT esteja sustentada no debate do medo. Muito pelo contrário, a reeleição da presidenta Dilma, nada mais é do que o reconhecimento de um legado de avanços sociais e grandes mudanças econômicas nos últimos 12 anos: 36 milhões de pessoas saíram da linha da miséria em todo o país; 42 milhões ascenderam à classe média; 21 milhões de empregos foram criados; 70% foi o crescimento real do salário mínimo; a inflação foi controlada.

- Consideramos equivocadas, precipitadas e extemporâneas as críticas feitas pelo nosso aliado, Ricardo Coutinho, aos governos do PT (Lula/Dilma), que tanto o ajudaram, seja como prefeito da capital, seja como governador. Com Lula e Dilma, o Brasil transformou-se de um país para poucos em um país para todos. E na Paraíba não foi diferente: ajudou a melhorar a educação e a saúde, fez obras estruturantes e gerou emprego e renda. Se a Paraíba está bem é, sobretudo, resultado do momento vivido pela economia do país.

- Por fim, conclamamos a militância, para que continue de forma aguerrida na defesa do nosso projeto com Dilma Presidenta, Ricardo Governador e Lucélio Senador, condição sine qua non do nosso envolvimento e participação política.

João Pessoa, 14 de setembro de 2014.
Charliton Machado Presidente Estadual do PT/PB