Pesquisa Ibope: Insatisfação da população nas áreas de saúde, educação e segurança superam os 65%.


Vladimir Chaves

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), avaliou a satisfação da população nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Em todas as áreas o percentual de insatisfação as ações ou politicas do governo Dilma superam os 65%.

Educação 
O percentual da população que aprova as políticas e ações do governo na área de educação oscilou de 32% em março para 30% em abril.

Já o percentual dos que desaprovam as ações do governo Dilma, na área de educação subiu de 65% para 67% em relação à pesquisa feita em março.
Saúde
A área de saúde apresenta o maior percentual de desaprovação às ações do governo Dilma, em março a desaprovação era 77% agora é de 78%. Já os que aprovam as ações e politicas públicas na área de saúde caíram de 21% para 19%

Segurança Pública
Quanto às ações e politicas públicas voltadas para área de segurança o percentual de desaprovação é de 75%, os que aprovam somam apenas 21% em março eram 22%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de junho de 2014. Tamanho da amostra: foram entrevistados 2002 eleitores, margem de erro 2%.

Pesquisa contratada pela CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA (CNI). Registro eleitoral: registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00171/2014.

0 comentários:

Postar um comentário