Governo inaugura novas instalações do Hospital Regional de Pombal


Vladimir Chaves

Nesta sexta-feira (20), o Governo do Estado inaugura as novas instalações do Hospital Regional Senador Rui Carneiro, em Pombal, que ganhou mais 44 leitos e serviços de reforma. A solenidade, prevista para as 16h, contará com as presenças do governador Ricardo Coutinho e do secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza. Na obra foram investidos R$ 7.954.830,03.

De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), dos 44 novos leitos, cinco são da UTI; um do isolamento/UTI; três do Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP); seis do alojamento conjunto; um do isolamento; 10 da enfermaria; dois berços/leitos para o setor de recém-nascido patológico; quatro para a sala verde; nove para a sala amarela e três para a sala vermelha.

A área reformada foi de 3.272,12 m² e a área ampliada, 2.670,30 m². Passaram por reforma e ampliação a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI; centros cirúrgico e obstétrico; blocos de internação obstétrica e de urgência e emergência; centro de imagem; unidade de processamento de roupas; serviço de nutrição e dietética; Central de Material Esterilizado – CME; administração; farmácia e almoxarifado; apoio técnico/logístico – vestiário; oficina; abrigos de ambulância e de resíduo e necrotério.

0 comentários:

Postar um comentário