Prefeitura de Campina Grande define os últimos detalhes para inicio da construção de 4.100 casas.


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou reunião com vários secretários do município, a fim de definir os encaminhamentos relativos à construção das 4.100 unidades habitacionais e dos equipamentos públicos no Complexo Residencial Aluízio Campos, situado no Ligeiro. A construção será na área de 124 hectares (dos 890 hectares desapropriados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande).

Na reunião ficou definido que na próxima segunda-feira (23) será entregue no Banco do Brasil a documentação necessária para a liberação de cerca de R$ 15 milhões para a construção de três creches, duas escolas de ensino fundamental, duas academias de saúde e duas Unidades Básicas de Saúde da Família.

A ideia é que os equipamentos públicos sejam construídos concomitantemente com as residências para que na entrega das unidades a população já possa contar com os serviços.

O projeto de construção das novas moradias será executado pelo Governo Federal, em parceria com a administração municipal, e contemplará a proposta do prefeito Romero Rodrigues de integrar unidades habitacionais na mesma área onde será instalado o terceiro distrito industrial de Campina Grande. O futuro maior bairro da cidade só será possível graças à iniciativa da PMCG de desapropriar o terreno no Ligeiro.

A área é privilegiada pela localização, no entroncamento das BRs 230 e 104, próxima ao aeroporto, ao terminal rodoviário e favorecido com redes de abastecimento de água, de energia elétrica e de gás natural.


O Secretário de Planejamento, Márcio Caniello explicou a importância do projeto. “Vamos disponibilizar residências para a população de baixa renda de Campina Grande, garantindo dignidade e acesso aos serviços públicos de qualidade. Será construída toda uma estrutura pensada sob as mais modernas diretrizes arquitetônicas para que as pessoas possam viver em um ambiente agradável”, destacou o Caniello. além do representante da Construtora Rocha, vencedora da licitação para a construção das residências, Renato Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário