Universidade Estadual firma parceria com atletas e implanta time de futebol americano na Instituição


Vladimir Chaves

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) firmou parceria com o grupo de atletas do Tropa Campina e passou a contar, a partir de agora, com um time de futebol americano. Na manhã desta sexta-feira (7), no Gabinete da Reitoria, em Bodocongó, a parceria foi formalizada pelo reitor Rangel Junior com o presidente da equipe, Thiago Lacerda, em reunião que contou, também, com a participação do coordenador de Esporte e Lazer da Instituição, Eugênio Eloi Moura.

Durante o encontro, o reitor conheceu um pouco mais sobre a realidade atual do futebol americano no Brasil e os avanços que já foram dados rumo ao profissionalismo da modalidade. Thiago Lacerda apresentou os objetivos do clube durante o período em que for mantida a parceria com a UEPB e a Instituição definiu a linha de apoio ao Tropa, disponibilizando as instalações do Departamento de Educação Física para a preparação da equipe.


Dentro da parceria, os atletas do Tropa Campina receberão assistência em saúde, através dos serviços das Clínicas da UEPB. A Universidade também irá fornecer local para treinamento da equipe, disponibilizando o campo do Biotério para os treinos. A partir da próxima segunda-feira (10), serão iniciados os serviços de preparação do campo de jogo, o primeiro exclusivo para futebol americano no Nordeste. O clube já vem realizado sua preparação no local e a partir do dia 16 de março poderá receber a presença do público nos treinos.

De acordo com o reitor Rangel Junior, o Tropa Campina contará com todo apoio da UEPB para o desenvolvimento dos seus trabalhos. Segundo ele, com a parceria, a Universidade está contribuindo para a evolução do esporte no Estado, fazendo com que a modalidade volte às suas origens: a academia.
Tropa UEPBA parceria não vai gerar custos financeiros para a UEPB. Todas as despesas com equipamentos, viagens para competições e materiais de treinos e jogos serão custeadas pela equipe. À UEPB cabe a assistência por meio dos serviços das clínicas de Psicologia, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia da Instituição, além do acompanhamento fisiológico dos atletas e a disponibilização de espaço adequado para os treinos.

O coordenador de Esporte e Lazer da UEPB, Eugênio Eloi, ressaltou que não somente o Departamento de Educação Física ganha com a implementação do futebol americano, como toda a Universidade, que estará incentivando um esporte que está em ascensão em todo o país, beneficiando não somente os estudantes da UEPB, como também pessoas da comunidade campinense.

0 comentários:

Postar um comentário