REVOLTA: 360 alunos do Colégio Estadual Severino Cabral, não sabem quando começará o ano letivo.


Vladimir Chaves

Alunos do Colégio Severino Cabral, estão desesperados com a real possibilidade de perderem o ano letivo devido a irresponsável e inadmissível morosidade nas obras de reforma no educandário. Hoje pela manhã (07.03), professores, pais e alunos, estiveram reunidos no auditório da Igreja do Conjunto Severino Cabral, na tentativa de encontrar uma saída para o grave problema.

De acordo com a professora Claudiane, diretora do colégio, as obras de reforma tiveram inicio no dia 29 de novembro de 2013, mas que não existe previsão para conclusão. Aflita disse estar preocupada com a situação dos alunos, muito mais com os estudantes do terceiro ano, ainda de acordo com ela, muitos pais estão indo a escola pedir transferência temendo que seus filhos percam o ano letivo.

Informações repassadas por servidores dão conta, que depois do inicio da reforma, duas empresas responsáveis pela execução da reforma desistiram e que provavelmente essa terceira também desista, visto que sequer existe material de construção e pedreiros, fato esse constato por esse blog. No canteiro de obra existem apenas um pouco de areia, muito entulho, dois pintores e dois auxiliares de pedreiros.

Alunos informaram que no ano passado procuraram o governador Ricardo Coutinho (PSB), e que este se comprometeu com a reforma: “A situação estava muito critica na nossa escola, soubemos que o governador estava no Colégio Premem, e fomos até ele cobra melhorias para nossa escola, o governador ficou sensibilizado com a nossa situação e prometeu a reforma, si soubéssemos que seria assim, melhor que tivesse deixado como estava” desabafou Patrícia.


Na próxima segunda-feira, alunos e pais irão realizar diversos protestos como forma de chamar a atenção do governo, além de formularem uma denuncia junto a Ministério Público cobrando providencias.

Desolados alunos reúnem-se na porta do colégio
O Colégio Severino Cabral, tem até a presente data 360 alunos matriculados, destes 113 são pré-vestibulando.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário