Ex-presidente da Câmara de Pitimbu denuncia que prefeito quer cobrar IPTU de casas de taipa.


Vladimir Chaves

As denuncias do ex-presidente da Câmara Municipal de Pitimbu, Marco Aurélio Celani (foto), mais conhecido por “Marquinhos é 10”, contra a administração municipal de Pitimbu, tem chamando a atenção de toda a Paraíba. De acordo com o líder politico, o prefeito Leonardo Barbalho, encaminhou a Câmara Municipal, projeto de Lei regulamentando o Código Tributário que penaliza a população. Segundo ele, o projeto dobra o valor da taxa de iluminação pública e autoriza cobrança de IPTU de pessoas humildes que residem em casas de taipa.

Ainda de acordo com Marquinhos, a Secretária de Ação Social, alugou um imóvel onde funciona o PET e que esse imóvel pertence à cunhada do prefeito. Detalhe: a titular da Secretaria de Assistência Social é a esposa do prefeito Leonardo Barbalho.

Segundo o ex-presidente da Câmara, a cidade não tem sequer uma ambulância, mas que em um ano o município gastou seiscentos mil com festas. 

“Pitimbu não tem uma ambulância, Pitimbu socorre as pessoas numa pampa, veja, tem uma pampa para carregar pacientes, a cidade não tem uma ambulância que custa apenas R$ 40 mil reais, mas gasta R$ 600 mil reais em festas, não sou contra festas, mas a saúde tem que ser prioridade” desabafou Marquinhos é 10.

0 comentários:

Postar um comentário