Governador entrega escola na zona rural de Alagoinha.


Vladimir Chaves

O governador Ricardo Coutinho inaugurou no assentamento Senhor do Bonfim, zona rural de Alagoinha, a escola de ensino fundamental Prefeito Ricardo Beltrão. A obra foi construída em parceria com a prefeitura da cidade, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social e vai beneficiar 100 famílias da comunidade.

De acordo com o governador o Pacto Social para o desenvolvimento das cidades e regiões já possibilitou a construção de mais de 500 salas de aula. “Essa é a principal politica que nós precisamos implementar. Este governo já construiu nos municípios, através do Pacto pelo Desenvolvimento Social, 510 novas salas de aula. Eu estou feliz em estar aqui presente para ver esse momento. O meu pedido é para que a comunidade cuide da escola. É, sem dúvida, um grande patrimônio, que passa por gerações, que diminuiu a distância entre o futuro e uma perspectiva melhor de futuro. Só a escola, a educação pode fazer isso”, afirmou o governador.

De acordo com a diretora da escola, Iraniela Balbino, a unidade escolar era esperada pela comunidade há mais de 15 anos. “É um sonho da comunidade que se realiza graças à parceria do Governo do Estado com o município de Alagoinha. Hoje nossas crianças não precisam se deslocar para poder estudar”, comemorou a diretora.

A escola vai funcionar nos três turnos com educação infantil, fundamental e à noite com o programa Brasil Alfabetizado.

0 comentários:

Postar um comentário