DIALOGO a marca que não marcou!


Vladimir Chaves

Em 2013 o planejamento da equipe de marketing do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi aos poucos se “dissolvendo”. Por mais que tenham si esforçado para impingirem a marca do DIALOGO na tentativa de passarem a impressão de um governo democrático não alcançaram a meta desejada.

Passado um ano da gestão, é perceptível nas primeiras aparições publicas de 2014, que o prefeito tem evitado repetir o slogan DIALOGO, palavra reiteradas vezes ditas durante o ano de 2013.

Sem muita afinidade para o DIALOGO, todo o esforço da equipe de marketing foi em vão, os primeiros conflitos entre o que foi planejado e a pratica do dia a dia, deu-se nos primeiros meses da gestão, quando dirigentes do próprio partido do prefeito foram a publico reclamar da falta de DIALOGO com do gestor.
Dai por diante seguiu-se uma serie de contrapontos que se chocaram frontalmente com marca traçada pelos estrategistas, algumas de maior relevância outras de menor, mas que foram se somando terminando por saturar a marca do DIALOGO. Destaque para os conflitos entre a ex-secretária de saúde Roseana Meira e o ex-prefeito Luciano Agra, responsável maior pelo sucesso eleitoral do prefeito petista.

O ano de 2014 inicia-se desnudando em definitivo o planejamento dos marqueteiros, que heroicamente ainda tentam construir a imagem de um prefeito do DIALOGO, quando um dos vereadores da bancada de sustentação ( Raoni Mendes), literalmente “chutou o balde” revelando os bastidores da convivência politica do prefeito com os parlamentares aliados.

Sem meias palavras, o vereador tornou público os bastidores de um governo nada democrático e pouco afeito ao DIALOGO. De acordo com o vereador durante todo o ano de 2013, não conseguiu uma só audiência com o prefeito. “Nós passamos um ano sendo recebido único e exclusivamente pelo chefe de gabinete do prefeito” desabafou.


Segundo o vereador, de janeiro a dezembro de 2013, seu mandato passou despercebido pelo prefeito do “DIALOGO”, fato comum aos demais parlamentares da base de sustentação.

A estratégia de impingir a marca do “DIALOGO” falhou, mas como 2014 é um ano de Copa, não será difícil criar uma que seja compatível com o perfil de um gestor afeito a festa e futebol. 

Vladimir Chaves.

0 comentários:

Postar um comentário